Flamengo apresenta oficialmente o elenco para a temporada 17/18

Fotos: Staff Images

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira o seu time oficial de Basquete para a temporada 2017/2018, com todos os reforços. O evento foi realizado no Fla-Memória, dentro da sede do clube, na Gávea, e contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, o Diretor Executivo da pasta, Marcelo Vido, além da imprensa e alguns sócios-torcedores.
Recém-chegada do Torneio Internacional de Lima, a equipe já tem compromissos agendados para a semana. Na terça (19h) e na quarta (16h), o Flamengo receberá o Vitória para dois amistosos, na Gávea, antes de viajar para a Colômbia, onde disputará a Liga Sul-Americana de basquete, a partir de domingo.
Com a sala lotada e os troféus como pano de fundo, o presidente Bandeira foi o primeiro a falar, e já disse como será o tom da temporada.
“É com orgulho que participo desta apresentação. Esse time, podem ter certeza, vai honrar o Manto Sagrado, o nome de Orgulho da Nação e vai ganhar tudo esse ano. Com o comando do Póvoa, do Vido e do Neto, vamos voltar a ter a hegemonia do NBB e vamos comemorar juntos”, disse o presidentes.
Em seguida, Alexandre Póvoa, o vice de esportes olímpicos, lembrou a conquista do Mundial de Clubes, há três anos, que será comemorada nesta quinta-feira (28), e também o fato do Flamengo não poder disputar a Liga das Américas este ano, por conta dos problemas na Confederação Brasileira de Basquete.
“Na próxima quinta-feira, faremos a comemoração de três anos da conquista do Mundial. E também comemoraremos a Copa do Brasil, no futebol. É uma feliz coincidência. Temos muito orgulho da conquista, mas o Flamengo tem que ganhar de novo. Depois de muito tempo, o Flamengo perdeu na NBB. E nos tiraram o direito de disputar a Liga das Américas, que ganhamos em quadra. O Flamengo é um exemplo de gestão e fomos punidos por um problema de governança da CBB. Em quadra, é claro que um dia a gente ia perder, mas discutimos e vimos que havia erros e corrigimos. Trouxemos quatro reforços. O grupo nunca está fechado, mas essa é a base para voltar a hegemonia brasileira, sul-americana e, quem sabe, jogar o Mundial de novo”, disse Póvoa, que passou a palavra a Marcelo Vido.
O diretor-executivo também mostrou confiança na equipe e ressaltou que os eventos da última temporada serviram como aprendizado para a próxima.
“A temporada passada machucou muito o torcedor rubro-negro, os profissionais do basquete e a equipe. O Campeonato Carioca teve jogos sem torcida, e nos tiraram o direito de disputar a Liga das Américas. Além da nossa saída dos playoffs. O que levamos disso é o aprendizado. O que erramos e o que deixamos de fazer. Não tenho dúvidas de que esse ano será o ano de buscar esses títulos. E buscar o sexto título em 10 do NBB”.
O último a falar foi o treinador José Neto, que elogiou a postura do elenco recém-formado e qual será a filosofia da equipe no ano.
“A expectativa é brigar por todos os títulos que vamos disputar. Já começamos o trabalho e o objetivo é esse. O elenco está bastante motivado e entendeu o que é ser Flamengo. A gente vai jogar campeonatos duríssimos, desde a primeira fase do NBB. Outros times podem ter mais dinheiro ou melhores jogadores, mas nunca serão o Flamengo. Nunca terão a pegada do Flamengo. E é isso que vamos buscar todos os dias”, finalizou o treinador.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26039/flamengo-apresenta-oficialmente-o-elenco-para-a-temporada-17-18

Share this content: