Flamengo apresenta operação para jogo contra Emelec, no Maracanã

Na manhã desta segunda-feira (14), o Flamengo promoveu, na Gávea, uma coletiva de imprensa para esclarecer e apresentar o plano de operação para o jogo diante do Emelec. Estiveram presentes na mesa o CEO Fred Luz, Bruno Spindel, diretor de Marketing, Severiano Braga, representando a parte operacional do clube, Joaquim Dinis, da CET/DOP, o Tenente Coronel da PM, Silvio Luiz, Carlos Cristo, da Guarda Municipal, Marcos Kac, representando o Ministério Público Estadual, e Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.
“Quanto antes a torcida puder retirar os ingressos, é melhor para o clube. Contamos com a Nação Rubro-Negra, que tem dado um show no estádio e tenho certeza que dará novamente. Pedimos que ninguém cause transtornos no dia da partida. Um novo problema causado pelo Flamengo ou seus torcedores poderá levar a punições muito graves pela Conmebol”, afirmou o CEO Fred Luz na abertura da mesa.
Apresentando todo plano estratégico para a partida de quarta-feira, os representantes das autoridades presentes falaram sobre a importância da colaboração entre todos os órgãos, além da fundamental ajuda dos torcedores. Foi pedido, ainda, que a Nação ficasse atenta aos bloqueios indicados pela CET-RIO, além de dar preferência ao transporte público.
Confira os principais pontos abordados:
Guarda Municipal
A GM dobrará o efetivo padrão para atender a demanda da partida desta quarta-feira. Com 443 profissionais escalados, a guarda estará operando desde às 16h até o último torcedor sair do estádio. A ideia é fazer um trabalho preventivo antes da partida, a fim de evitar qualquer possível transtorno.
Troca de ingressos
A principal orientação é que todos cheguem cedo ao Maracanã para que não haja nenhum problema nos acessos. Visando diminuir as chances de tumulto e sempre contando com o incondicional apoio da torcida durante os 90 minutos, serão 33 pontos de troca em lojas oficiais, rodoviária e Aeroporto Santos Dumont. Confiraaqui os horários de funcionamento.
Vale lembrar que os Sócios Off-Rio podem realizar a troca no dia da partida ou em pontos disponibilizados em locais como Macaé, Cabo Frio, Nova Friburgo e Juiz de Fora.
Outro ponto importante é que, segundo lei estadual, todas as gratuidades devem ser retiradas até 24h antes do jogo. Os pontos oficiais para isso são Maracanã e Gávea.
Operação
Os bloqueios no entorno de diversas ruas do Maracanã serão iniciados às 18h. Será feito um rigoroso controle para que apenas pessoas com ingresso consigam passar desses pontos. Serão disponibilizados mais seguranças e mais orientadores de público. A abertura dos portões será às 19h. Novamente, é muito importante que todos os torcedores cheguem o mais cedo possível.
Trânsito
A Supervia e o metrô estarão com esquema especial para o dia da partida. Além de ruas como Eurico Rabelo e a Avenida Maracanã, bloqueios tradicionais na Radial Oeste sentido Centro e Rua Radialista Waldir de Amaral também serão feitos depois das 23h.
Reprodução: Site oficial do Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/flamengo-apresenta-operacao-para-jogo-contra-emelec-no-maracana/

Share this content: