Flamengo: Aproveitamento no Brasileirão despenca sem Vinícius Júnior; veja números

Vinícius Júnior tem feito muita falta ao Flamengo desde que se transferiu para o Real Madrid no meio do ano. E isso não é só visto pelas atuações dentro de campo, mas os números também ajudam a comprovar essa tese.

De acordo com o Extra, com o jovem atacante, o rubro-negro teve 75% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, tendo 12 jogos (oito vitórias, três empates e uma derrota). Sem ele, cai para 46,1% em 13 partidas (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas).

Outra estatística que ajuda a corroborar o efeito Vinícius Júnior é o fato de, quando ele ainda defendia as cores do time, a equipe estava na liderança isolada. Depois da transferência, os cariocas despencaram para a quarta colocação.

E parece que o brasileiro também tem sentido falta do Flamengo. Isso porque, mesmo tendo sido contratado com status de estrela, ele ainda não foi sequer relacionado para duelo do elenco principal, e é usado no Real Madrid Castilla, o time B.

O rubro-negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (23), quando mede forças diante do Atlético-MG. A partida está programada para acontecer às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/09/flamengo-aproveitamento-vinicius-jr

Share this content: