Além de conquistar o título carioca diante do Fluminense, o Flamengo pode se considerar o campeão do Campeonato Gaúcho de 2025. Neste domingo (14), a equipe comandada por Filipe Luís venceu o Juventude por 2 a 0, em um confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o Mengão alcançou uma conquista inédita na história do clube.
Isso se deve ao fato de que, com a vitória sobre o Juventude, o Flamengo manteve um aproveitamento de 100% no Rio Grande do Sul em 2025. Durante a temporada, o Mengão contabilizou quatro vitórias em quatro jogos. O Internacional, por sua vez, foi a principal vítima do Mais Querido, tendo sido derrotado tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
Os primeiros minutos da partida entre Flamengo e Juventude foram marcados por um estudo tático, com o Mengão demonstrando mais iniciativa. Assim, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol de Arrascaeta, após um cruzamento espetacular de Saúl. Dessa forma, o Mengão foi para o intervalo com uma vantagem ‘simples’ no marcador.
No segundo tempo, o Flamengo controlou a partida e não ofereceu grandes perigos ao gol defendido por Jandrei. Em desvantagem no placar, o Juventude dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades reais para empatar o jogo. Contudo, aos 42 minutos, o Mengão ampliou a vantagem com um gol de Emerson Royal, após um cruzamento de Carrascal.
Publicado em colunadofla.com