O Flamengo está altamente confiante que terá Renato Gaúcho como treinador em 2019. Nos bastidores rubro-negros, a hipótese de um ‘plano B’ sequer é trabalhada, tamanha convicção de que o comandante gremista desembarcará em breve em terras cariocas.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como destaca o UOL Esportes, nem mesmo a eleição presidencial que o Rubro-Negro viverá no dia 8 de dezembro preocupa. Tanto a situação, representada pela figura de Ricardo Lomba, quanto a oposição, que traz Rodolfo Landim como candidato, trabalham com o nome de Renato Portaluppi para 2019. Os dois presidenciáveis, inclusive, já procuraram o comandante gaúcho para conversas, que sinalizou positivamente às investidas.
Nos bastidores da Gávea, tratam o acerto como questão de tempo, apesar do tempo de contrato e bases salariais ainda não estarem firmadas. O desejo de mudar de ares, unido à conexão do treinador com o clube carioca e o Rio de Janeiro, aumentam a confiança do Flamengo. Em paralelo, as notícias recentes vindas do sul do país dão conta de um “clima de adeus” nos corredores do Centro de Treinamento do Grêmio.
Renato gaucho vindo pro flamengo, papo de meu mengao ser campeão ano que vem 🙌🏻
— mm (@matheusmarcell6) 29 de novembro de 2018
Como o Tricolor Gaúcho ainda batalha para assegurar sua vaga direta na Libertadores 2019, a definição da situação contratual de Renato deve ficar para depois do dia 2 de dezembro, data em que o Brasileirão vive sua rodada derradeira.