Flamengo atual ou Cruzeiro de 2003? Maldonado diz que time carioca é melhor

Flamengo atual ou Cruzeiro de 2003? Maldonado diz que time carioca é melhor

Muito tem se debatido na imprensa brasileira qual o melhor time do século XXI. Para muitos, o Cruzeiro de 2003 bateria de frente com o atual Flamengo, que encanta a todos. No entanto, nem todos enxergam dessa maneira.

 Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!

Em entrevista ao Uol Esporte, o chileno Claudio Maldonado, um dos destaques do Cruzeiro daquele ano, foi questionado se o atual Flamengo é melhor que a equipe mineira que era comandada por Vanderlei Luxemburgo. O ex-jogador acenou positivamente e explicou:

Eu acho que sim, pelo investimento que o Flamengo fez. Naquela época, o Vanderlei assumiu o Cruzeiro em 2002 e, na metade do ano, ele começou a formar um time, mas que não era para chegar a ganhar alguma coisa. Nesse período ele começou a preparar o time para 2003, que não tinha a qualidade dos jogadores que o Flamengo tem hoje em dia -, disse o jogador, que prosseguiu:

Naquela época, a gente tinha jogadores mais novos e que não conheciam muito a mídia, ao contrário do Flamengo, que tem jogadores com muita qualidade: Everton Ribeiro, Gabigol, Diego, Bruno Henrique, jogadores que já são consagrados. Então, eu vejo uma diferença enorme do Flamengo, que fez um investimento muito alto para que pudesse ter algum retorno, ter algum sucesso, e está mostrando que isso está dando certo -, comentou o ex-meia.

Maldonado passou pelo Flamengo entre 2009 e 2012. O agora ex-jogador ainda foi além e disse que o Rubro-Negro atual tem conseguido fazer valer o investimento, ao contrário de outros times do Fla que, apesar de contar com grandes nomes, não tivera sucesso dentro de campo.

O Flamengo sempre teve bons jogadores, bons times, em 97 ou 98… O Flamengo teve um time só de craques, como Denílson, Romário e muito mais, só que o time não conseguiu mostrar tudo aquilo que a gente esperava. E esse Flamengo de agora está mostrando o resultado que todo mundo esperou sempre, um Flamengo muito mais organizado, muito mais de qualidade e com jogadores já com uma certa experiência que está aproveitando tudo isso. O momento do Flamengo, hoje, com certeza é muito melhor que o de antigamente -, encerrou Maldonado.

Compartilhe


Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.