Flamengo atualiza estados de Francisco e Jhonata, que seguem internados após a tragédia

O Flamengo emitiu nova nota oficial na tarde desta terça-feira (12) sobre os três sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu que ficaram internadas no hospital. Cauan Emanuel recebeu alta na última segunda-feira (11) e já se encontra em casa, com a família. Francisco Dyogo segue no CTI do Hospital Vitória, mas está lúcido e não precisa de aparelhos para respirar. Jhonata Ventura, que tem o caso mais grave, segue em observação no Hospital Pedro II, com especialistas em queimaduras.

O jovem teve 30% de seu corpo queimado, mas continua em estado de evolução, se recuperando das queimaduras contraídas durante o incêndio e de lesões internas, principalmente de vias aéreas, devido à inalação de fumaça. Francisco Dyogo continua internado, mas se alimenta normalmente.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta hospitalar na última segunda-feira (11) e já está em casa com sua família. Já o atleta Francisco Dyogo segue em curva de melhora e está lúcido, acordado, se alimentando normalmente. Ele já está sem demanda de oxigênio suplementar, mas permanece em tratamento no CTI.
Os médicos do Flamengo Drs. Gustavo Dutra e Fernando Sassaki, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.
O atleta Jhonata Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II. O médico das categorias de base do clube Dr. Mauro Fonseca acompanha a situação do atleta.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/flamengo-atualiza-estados-de-francisco-e-jhonata-que-seguem-internados-apos-a-tragedia/

Share this content: