Flamengo avalia nova investida por Dedé; Cruzeiro diz que só vende pela multa rescisória

O acerto com Arrascaeta esfriou a negociação com Dedé por uns dias, mas o zagueiro segue na pauta do Flamengo. O grupo de investidores que o levou para o Cruzeiro planeja negociá-lo e vê o interesse rubro-negro como a última chance de recuperar o investimento feito em 2013. Os dois clubes já foram procurados para retomar as tratativas.

+ Contratações e saídas do Cruzeiro para 2019
+ Contratações e saídas do Flamengo para 2019

Não é uma situação simples. A relação entre os clubes melhorou após a negociação de Arrascaeta, especialmente quando os vices de futebol Marcos Braz e Itair Machado conversaram por telefone. Após afirmar várias vezes que Dedé é inegociável, o dirigente mineiro topa ouvir o Flamengo, mas reafirma que o jogador só sai pela multa de R$ 330 milhões.

Neste caso, no entanto, um movimento do zagueiro seria fundamental. Se chegar uma oferta boa do Rio de Janeiro, Dedé estaria propenso a sentar com a diretoria e pedir para ser negociado.

– Mesmo que ele possa estar querendo ir, ele não faria isso com o Cruzeiro. Até porque o Cruzeiro renovou o contrato dele sem ele estar recuperado ainda 100%, o Cruzeiro fez uma aposta nele clinicamente. Então, eu acredito que esse caminho ele não tomaria. Ele já sabe e eu já conversei com ele: o Cruzeiro não o vende, principalmente para o Flamengo. O Flamengo tem que saber, apesar de que para nós, Cruzeiro, eles não aliciaram o Dedé. Eles me ligaram, eu falei que não venderia – afirmou Itair, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Flamengo ainda não desistiu de trazer Dedé

Quem acompanha as conversas acredita que, se o zagueiro expuser a vontade de ser negociado aos dirigentes mineiros, a negociação tende a evoluir. O Flamengo, no entanto, também terá que fazer sua parte e apresentar uma proposta consistente a investidores, Cruzeiro e Dedé. O clube avalia valores para dar o próximo passo.

– Mesmo que o Dedé queira ir, ele vai ter que fazer a mesma coisa que o Arrascaeta fez. Ir embora, acusar o Cruzeiro de mentira, falar que o Cruzeiro agrediu, que o Cruzeiro ameaçou, e não teve isso. Para ele fazer isso, ele vai ter que fazer o mesmo caminho. E a multa dele é maior que o do Arrascaeta. É R$ 330 milhões. Será que o Flamengo faria isso? Porque não teve dinheiro à vista para pagar o Cruzeiro – indagou Itair.

O interesse do Flamengo em Dedé vem de longe, e as conversas começaram em novembro. O zagueiro é um pedido do técnico Abel Braga, que chegou a entrar em contato com o jogador nos últimos dias de 2018.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/flamengo-avalia-nova-investida-por-dede-cruzeiro-diz-que-so-vende-pela-multa-rescisoria.ghtml

Share this content: