Flamengo avalia retirar ação após Cruzeiro pedir parcelamento de dívida por Mancuello

O Flamengo avalia retirar a ação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após o Cruzeiro pagar apenas uma parcela e atrasar outras três referentes à negociação por Mancuello, segundo informações do GloboEsporte.com.

As diretorias negociam para que ocorra um parcelamento da dívida que, de acordo com o clube rubro-negro, é de R$5 milhões, até o final de novembro. Os cariocas entraram com ação na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF.

A boa relação entre as partes envolvidas pesa a favor por um desfecho positivo. Caso elas cheguem a um acordo, o acordo vai ser homologado justamente pela CNRD, que prevê sanções como devolução de prêmio, de título conquistado, cancelamento de Certificado de Clube Formador e proibição de inscrição de novos atletas.

Segundo o Flamengo, a ação na CNRD seria a alternativa mais rápida para receber o pagamento por Mancuello. A negociação entre cariocas e mineiros para que fosse concretizada a contratação do meio campista aconteceu em janeiro.

Os dois times se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. As partidas estão marcadas para 8 de agosto, no estádio do Maracanã, e dia 29 do mesmo mês, no Mineirão, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/flamengo-retirar-acao-mancuello