O Flamengo deu um passo importante em sua ação judicial contra o meio-campista Gerson. A Justiça intimou o jogador para que ele responda ao processo no qual o Rubro-Negro cobra R$ 42,7 milhões pela rescisão unilateral de contrato. O caso remete à saída do atleta em 2025, quando Gerson deixou o clube para defender o Zenit, da Rússia.
A cobrança do valor milionário por parte do Flamengo está fundamentada em uma cláusula contratual. Segundo o Rubro-Negro, a renovação de contrato de Gerson em 2025 estabelecia o pagamento de direitos de imagem e um entendimento claro de que uma rescisão antecipada “sem justa causa ou por culpa do atleta” resultaria no pagamento de multa ao clube, correspondendo ao saldo restante do vínculo. Dessa forma, o clube entende que o montante de quase R$ 43 milhões é devido, representando uma busca pela recuperação de valores em face de saídas de atletas.
A ordem de citação, publicada nesta sexta-feira (06), foi endereçada à empresa do pai e empresário de Gerson, Marcão Santos. Em resposta, Marcão declarou que ainda não foi notificado oficialmente e que aguardará o processo para se manifestar. O Flamengo, por sua vez, espera o posicionamento da equipe de Gerson para buscar a recuperação do prejuízo financeiro causado pela saída do então capitão no meio da temporada passada.
Colaborador e produtor de conteúdo esportivo. Torcedor do Flamengo, escreve sobre jogos, desempenho do time e principais notícias do futebol nacional.