Flamengo avança em negociação por atacante Bruno Henrique, do Santos

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O Flamengo segue na busca de jogadores para reforçar o elenco antes do início da temporada. Um dos nomes analisados pela nova diretoria, liderada pelo presidente eleito Rodolfo Landim, é o de Bruno Henrique, do Santos. O jogador chegou a ser procurado pela cúpula rubro-negra, e a negociação já teria tido um avanço entre as partes, mas os valores são mantidos em sigilo.

Sondado pelo Fla ainda durante o processo eleitoral na Gávea, o atacante santista é considerado como ótima moeda de troca pelo presidente do clube, José Carlos Peres. O mandatário teria, inclusive, manisfestado o interesse de negociar o atleta, que conta com sondagens de outras equipes brasileiras. Apesar disso, o camisa 11 afirmou que pretende permanecer no Peixe, contrariando as declarações dadas por Peres.

Não existe isso de sete clubes. Existem clubes atrás, mas não são sete. Meu futuro é no Santos, tenho contrato e quero permanecer. Vou ficar. São boatos que surgem. Ele é o presidente do time e fala o que quiser. Há clubes atrás, mas não sete -, disse o atacante em entrevista concedida durante o jogo beneficente “Natal sem fome”, na Vila Belmiro, no início de dezembro.

Bruno Henrique tem 27 anos de idade e é considerado um dos principais jogadores do elenco do Santos. Apesar do prestígio, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações de 2017, ano em que foi contratado junto ao Wolfsburg, da Alemanha. O atleta teve um problema de visão no início da temporada, o que acabou prejudicando o seu rendimento dentro das quatro linhas. Ainda assim, participou de 32 jogos oficiais com a camisa santista em 2018, balançando as redes em apenas duas oportunidades.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-avanca-em-negociacao-por-atacante-bruno-henrique-do-santos/

Share this content: