Flamengo: Bandeira de Mello é absolvido pelo Conselho de Administração


FOX Sports

E a noite desta segunda-feira (20 de maio) foi positiva para Eduardo Bandeira de Mello dentro do Flamengo. O ex-presidente do clube foi absolvido pelo Conselho de Administração por suposta intervenção na eleição do ano passado. Dos 89 votos, 47 foram a favor do presidente de 2013 até 2018.

O motivo foi uma ação na justiça contra o clube por causa das cores das chapas da última eleição. A ação na 34ª Vara Cível, movida pelo sócio Bruno Barki, pedia que a preferência de escolher as cores das chapas eleitorais deveria ser por ordem de chegada. Ricardo Lomba, candidato de Bandeira em 2018, e Rodolfo Landim, atual presidente, queriam a mesma cor azul. Foi Bandeira quem assinou para que a chapa de Lomba tivesse a cor azul por conta da ordem de chegada. No entanto, o candidato foi com a cor rosa, enquanto Landim concorreu e venceu com a chapa roxa.

Na sessão realizada na tarde desta segunda, na Gávea, Bandeira foi julgado por 89 pessoas e teve 47 votos a favor. 41 foram contra, enquanto um foi nulo/branco. Bandeira poderia até mesmo ser expulso do quadro social do Flamengo.

Em campo, a equipe de Abel Braga terá a semana livre para trabalhar depois da derrota para o Atlético-MG. O próximo compromisso será contra o Athletico-PR, domingo, no Maracanã.

Fla venderá estrela por R$ 137 milhões

Real renova com destaque da equipe

Drogba explica recusa ao Corinthians

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

programacao-jogo Flamengo: Bandeira de Mello é absolvido pelo Conselho de Administração

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/408626-flamengo-bandeira-de-mello-e-absolvido-pelo-conselho-de-administracao

Share this content: