Flamengo bate Mogi, chega à quinta vitória em casa e agora é líder no NBB

O FlaBasquete tinha algumas missões nesta noite. Tomar a liderança do Mogi, confirmar a invencibilidade em casa e avisar ao NBB que o Campeão Voltou! Tudo feito. Diante de pouco mais de 1300 pessoas na Arena Carioca, Marquinhos, JP e Ramon, com 20, 22 e 21 pontos respectivamente, comandaram uma vitória maiúscula que colcou o Flamengo no topo da tabela do NBB. Agora, o Mengão volta à quadra contra a Liga Sorocabana, na próxima quinta, às 19h, na mesma Arena Carioca.

O jogo

O Flamengo começou com Cubillan, Ramon, Olivinha, Marquinhos e JP Batista. Mas o time que entrou em quadra no início não deu liga. Nos três primeiros minutos, só o Mogi jogou, chegando a abrir 0-13. Neto parou, mas não mexeu no time. A equipe não conseguia encaixar o ataque, errando muitos passes e dando turnovers para os paulistas. Apenas com cinco minutos de jogo o Flamengo acertou a mão, com Ramon, de três. Em seguida, Marquinhos fez mais dois. A torcida passou a empurrar com mais força a equipe e a maré começou a virar. As bolas do Mogi pararam de cair, enquanto as do Flamengo tinham endereço certo e a diferença no final caiu para oito, nos 17×25 que fecharam a primeira etapa.

Um novo Flamengo veio no segundo quarto. Literalmente. Neto colocou Marcelinho, Pecos e Pilar em quadra e o jogo mudou completamente. Pilar mais uma vez incendiou a partida com raça e jogadas decisivas, mas foi Pecos que acertou a mão de fora do garrafão para virar a partida em 30×27, faltando 5:41 para o final. O Mogi voltou a tomar a frente, mas Ramon, do fundo de quadra, mandou direto pra cesta (33×34). Logo em seguida, Marcelinho achou João Vitor livre no garrafão e o camisa 34 enterrou para virar novamente para o rubro-negro. O equilíbrio prometido no início da partida apareceu no final do primeiro tempo. Faltando 10 segundos, JP Batista colocou o Flamengo na frente de novo (37×36) e Guerrinha pediu tempo para o Pinheiros. Mas não adiantou e o Mengão terminou na frente.

O terceiro quarto começou quente. O Mogi abriu frente, mas Ramon, de três, e Marquinhos, após roubada de bola, botaram o Mais Querido novamente na dianteira. O mesmo Marquinhos ampliou para 44×41 ao invadir o garrafão e marcar mais uma na enterrada. O Flamengo embalou e JP começou a dominar o garrafão, marcando 10 pontos só nesse quarto. No final, Pecos ainda achou Marcelinho na ponte aérea para fechar 61×52 para o Flamengo, na maior vantagem rubro-negra na partida. Depois foi administrar para fechar em 77×71 e comemorar a liderança.

A superioridade do Flamengo ficou mais latente no último quarto. Marquinhos, de três, ampliou para doze a diferença. O camisa 11 estava inspirado e de onde ele jogava, a bola caía. O Flamengo manteve a diferença na casa dos 12 pontos

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26629/flamengo-bate-mogi-chega-a-quinta-vitoria-em-casa-e-agora-e-lider-no-nbb

Share this content: