Flamengo bate o Botafogo na Liga PAB

A equipe adulta masculina de pólo aquático do Flamengo derrotou o Botafogo neste sábado (11) pelo returno da fase classificatória da Liga Pólo Aquático Brasil (PAB). Com uma defesa bem estruturada, a jovem equipe da Gávea segurou as investidas do alvinegro, que jogava em casa, e encerrou a partida em 7×6. O treinador Chaia analisa o confronto.
“A equipe se comportou muito bem. Conseguimos fazer o que treinamos a semana inteira para jogar contra o Botafogo. Fizemos uma defesa muito forte, o que complicou um pouco o jogo deles, que estão uma equipe muito boa, reforçados por um americano e um argentino. É uma equipe muito experiente. A equipe do Flamengo ainda é muito jovem e por isso mesmo acho que se comportou tão bem, com nosso ponto forte sendo mesmo a defesa”, explica o técnico.
A maioria dos jogadores do time adulto do pólo do Mais Querido ainda tem idade para jogar a categoria inferior ou estreia na equipe principal. Por conta disso, e do retrospecto posivito, Chaia enxerga com muito orgulho a campanha de seus comandados na competição.
“A equipe vem crescendo no campeonato, fazendo bons jogos, e a expectativa é muito grande para irmos para a fase final, que começa dia 07 de dezembro. Os garotos estão muito empolgados e treinando muito forte para fazermos uma boa apresentação no final do ano”, finaliza.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é nesta terça-feira (14), contra a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, às 20h, na Gávea.
As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26360/flamengo-bate-o-botafogo-na-liga-pab

Share this content: