Flamengo: Bruno Henrique projeta Mundial de Clubes: ‘Seria incrível enfrentar o Liverpool’

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes apenas no próximo dia 17, mas o atacante Bruno Henrique já está vivendo a expectativa de disputar o torneio. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o camisa 27 falou sobre as comemorações do título da Libertadores, a expectativa do duelo contra o lateral Alexander-Arnold, do Liverpool, e projetou um encontro com o clube inglês em uma possível final.

Bruno, você pode descrever como foi vencer a Libertadores?

Leva tempo para assimilar, ainda mais por causa de como tudo aconteceu. É um sonho que todos nós estamos vivendo. Após 38 anos, conseguimos colocar o nome de Flamengo no topo da América do Sul novamente, e isso nos dá um tremendo orgulho. Ganhar a Libertadores é inexplicável, e se tornar campeão brasileiro no dia seguinte nos deixou ainda mais felizes.

Como foram as comemorações em Lima?

Era euforia absoluta. Conseguimos mudar o jogo e foi uma explosão de felicidade. Não paramos de comemorar desde o apito final até a segunda-feira porque trabalhamos muito por esse momento. Todo mundo está realmente satisfeito e orgulhoso aqui.

Com apenas alguns minutos restantes, você ainda acreditava?

Sem dúvida – não paramos de acreditar por um segundo. Sabemos como é o futebol e que o curso da história pode mudar a qualquer momento. Graças a Deus foi o que a conteceu. Simplesmente não conseguíamos parar de acreditar e lutar até o fim.

Você pode descrever o apoio dos flamenguistas?

A Nação é extraordinária. Eu nunca tinha sentido algo assim. O amor e a dedicação dos torcedores do Flamengo são de outro mundo. Você pode ter certeza de que, se não fosse por eles, não teríamos chegado tão longe. Como eu sempre digo, eles são o nosso 12º jogador.

Como é trabalhar com Jorge Jesus?

‘Mister’ é um cara que acrescentou muito desde que chegou. Ele ajudou enormemente a colocar nossa equipe nesse caminho. Ele também me ajudou muito individualmente. É um prazer e um ótimo aprendizado para toda a equipe trabalhar com ele aqui no Flamengo.

Internacional e Atlético Mineiro perderam nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes em 2010 e 2013, respectivamente. Isso serve como um aviso?

Sem dúvida, isso nos torna ainda mais conscientes. Mas nossa comissão técnica está estudando as duas equipes que poderíamos enfrentar nas semifinais e trabalharemos duro para dar um passo de cada vez. Hoje em dia o futebol é realmente equilibrado, e teremos um jogo difícil pela frente.

Quanto grande é a vontade de enfrentar o Liverpool?

Nosso objetivo é nos tornarmos campeões mundiais. Como nós, o Liverpool não tem lugar garantido na final, apesar do favoritismo. Estamos pensando na semifinal primeiro. Mas, sem dúvida, seria incrível enfrentar um time tão bom quanto o Liverpool.

O que você acha do time do Flamengo de 1981?

Aquela equipe do Flamengo foi espetacular, com tantos jogadores de qualidade, jogadores da seleção brasileira, renomados internacionalmente. Foi a geração de maior sucesso do Flamengo e nos inspirou muito. Queremos imitar as conquistas de Zico e companhia.

O que você acha desse time do Liverpool?

A equipe de Liverpool é ainda melhor do que as pessoas pensam, na minha opinião. Eles têm uma equipe cheia de talentos e um dos melhores treinadores do mundo no comando. O trio atacante de Salah, Firmino e Mane quase não consegue. Não é à toa que eles lideram a Premier League.

Outra ameaça ofensiva do Liverpool é Trent Alexander-Arnold. Como atacante do lado esquerdo, você ficaria animado para competir contra ele?

Apesar de jovem, Arnold já é um dos melhores zagueiros do mundo. Ele está jogando em um nível excepcionalmente alto, como [Andy] Robertson, e seria sem dúvida um confronto muito interessante se nos enfrentarmos.

Clubes europeus venceram as últimas seis edições da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e 11 das últimas 12. Você está confiante de que o Flamengo possa parar essa hegemonia?

Sabemos que os clubes europeus, em comparação com os sul-americanos, têm mais poder financeiro, estrutura e jogadores de renome. Mas nossa equipe também é muito forte. Contratamos jogadores como Rafinha e Filipe Luis que, até recentemente, jogavam no mais alto nível da Europa. Nosso pensamento é jogar um grande torneio e voltar para casa com o título mundial.

Você chegou ao Flamengo como um excelente jogador, mas elevou seu jogo a novos patamares este ano, tornando-se um artilheiro. Como você conseguiu isso?

Eu nunca parei de trabalhar por um segundo. Sempre acreditei no meu futebol e no meu potencial. Cheguei aqui no Flamengo e fui recebido por uma ótima estrutura e um elenco muito talentoso. Eu rapidamente entrei em sincronia com meus companheiros de equipe, aprendi o que significava jogar pelo Flamengo e as coisas começaram a acontecer naturalmente.

Como foi sua experiência com a Seleção?

Foi uma experiência única. É o sonho de todo jogador [brasileiro] vestir as cores da seleção brasileira. Estou trabalhando duro aqui no meu clube, dando o meu melhor para que o técnico Tite se lembre de mim em outras oportunidades e, quem sabe, vá à Copa do Mundo em 2022.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-bruno-henrique-projeta-mundial-de-clubes-seria-incrivel-enfrentar-liverpool-24125019.html

Share this content: