Flamengo: Bruno Henrique revela bastidores de Sampaoli com elenco – ESPN Brasil

Em entrevista ao GE, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, contou bastidores de como funciona o relacionamento entre o técnico Jorge Sampaoli e o elenco rubro-negro.

De acordo com o atleta, o argentino tem uma personalidade parecida com a dele, já que também é “reservado”.

No entanto, BH garantiu que o gringo tem “relação boa” com todos, mesmo não tendo sido chamado para reunião do plantel na última sexta-feira (15).

“O Jorge (Sampaoli) é igual a mim. É um pouco reservado (risos), eu também sou, sou mais na minha. Mas ele conversa com os jogadores e tem uma relação boa com todo mundo”, disse.

“Só é um pouco mais na dele, mas sempre está ali para nos apoiar e nos criticar também na hora que tem de criticar. É um treinador que tem todo o respaldo do Flamengo”, assegurou.

Questionado se o hábito de Sampaoli de não repetir escalações atrapalha, Bruno Henrique destacou que essa é a “filosofia” do técnico e deve ser respeitada pelos jogadores.

“Todo mundo está preparado. A gente sabe que cada treinador tem uma filosofia. A filosofia do Jorge (Sampaoli) é essa, de sempre mudar os jogadores, e todo mundo está preparando para entrar em campo e dar o melhor”, salientou.

Perguntado se o título da Copa do Brasil, que começa a ser disputado neste domingo (17), contra o São Paulo, no Maracanã, servirá para “normalizar” o clima no Ninho do Urubu, BH admitiu que o tempo “nunca fica normal” na equipe rubro-negra.

Ainda assim, ele vê a conquista nacional como um possível “divisor de águas” para ter uma temporada mais tranquila em 2024.

“Normal não vai ficar, né (risos)? Porque é um título que a gente quer e vem de outros que a gente não conquistou. Trazendo esse título, isso pode ser um divisor de águas”, apontou.

“Que seja uma porta para a gente no ano que vem traçar novos objetivos, traçar tudo do zero e traçar tudo alinhado para poder conquistar tudo o que a gente disputar em 2024”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo

  • São Paulo (C) – 17/09, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

  • Goiás (F) – 20/09, 19h (de Brasília) – Brasileirão

  • São Paulo (F) – 24/09, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/flamengo/artigo/_/id/12596662/bruno-henrique-revela-bastidores-sampaoli-elenco-flamengo-diz-por-que-copa-brasil-divisor-aguas-2024