Flamengo busca ampliar retrospecto recente contra o Coritiba

Rubro-Negro tem sete vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos sete anos

O Flamengo volta a campo neste sábado (16), contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na partida que será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, visto que o gramado do Maracanã está em reforma, o Rubro-Negro busca ampliar o retrospecto recente positivo diante do time paranaense.

Isso porque, desde a temporada de 2015, Flamengo e Coritiba se enfrentaram dez vezes, e o Rubro-Negro saiu de campo com sete vitórias, um empate e duas derrotas, ficando com um aproveitamento de 73%. Vale destacar, inclusive, que o Mais Querido possui saldo positivo de gols, já que sofreu apenas sete tentos e balançou as redes em 14 oportunidades.

O último confronto entre Flamengo e Coritiba foi no dia 16 de junho de 2021, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na época, o Rubro-Negro era comandado pelo técnico Rogério Ceni, e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0, no Maracanã, sacramentando a classificação para a próxima fase da competição nacional.

Com intuito de melhorar o aproveitamento contra o time paranaense, o técnico Dorival Júnior já finalizou a preparação para o duelo deste sábado (16). A partida será realizada a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do Premiere FC, via pay-per-view, no entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/flamengo-busca-ampliar-retrospecto-recente-contra-o-coritiba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-busca-ampliar-retrospecto-recente-contra-o-coritiba