• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo chega a cinco desfalques devido a Copa América; quatro do time titular

A Copa América está marcada para iniciar no domingo (13) e com final prevista no dia 10 de julho. Por conta deste torneio, o Flamengo possui cinco desfalques neste período, visto que Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai, Isla pelo Chile, Piris da Motta pelo Paraguai, além de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa pela Seleção Brasileira.

Por enquanto, o calendário do futebol brasileiro não vai ser paralisado e, sendo assim, o Flamengo vai sofrer com essas ausências por, pelo menos, nove jogos. Não à toa, o Rubro-Negro entrou com um recurso no STJD pedindo a paralisação das competições nacionais durante o mês da Copa América. Ou seja, o Mais Querido espera uma solução para lidar com os desfalques.

CALENDÁRIO DO FLAMENGO DURANTE A COPA AMÉRICA:
13/06: Flamengo x América-MG
16/06: Flamengo x Coritiba
Athletico-PR x Flamengo (sem data confirmada)
19/06: Flamengo x Red Bull Bragantino
23/06: Flamengo x Fortaleza
27/06: Juventude x Flamengo
01/07: Cuiabá x Flamengo
04/07: Flamengo x Fluminense
08/07: Atlético-MG x Flamengo

Vale destacar que, até o dia 28 de junho, os confrontos da Copa América serão válidos pela fase de grupos. Ou seja, caso Uruguai, Chile, Paraguai ou Brasil não se classifiquem às quartas de final, os jogadores retornam ao Flamengo. No entanto, caso cheguem a grande finalíssima, serão nove jogos ausentes do rubro-negro. Podendo chegar a onze, isso porque, as oitavas da Copa do Brasil não possuem datas confirmadas.

Além disso, o Flamengo vive uma indecisão sobre o Maracanã, palco da final da Copa América. Isso porque, o clube carioca e a Conmebol negociam a liberação do estádio para os preparativos do grande jogo. A tendência é que o Rubro-Negro utilize a praça esportiva somente até a partida contra o Fortaleza, dia 23 de junho. A partir do dia 24, a entidade sul-americana seria responsabilizada pelo local.

Publicado em colunadofla.com.