• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo chega a quase 95% de aproveitamento contra a Portuguesa

O Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ logo mais, às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (17). O jogo terá a melhor defesa da competição, a da Lusa, contra o melhor ataque, o do Rubro-Negro. Porém, no que for depender do retrospecto entre as equipes, os três pontos serão do Mengão.

 

 

Em toda a história, Flamengo e Portuguesa se enfrentaram em 74 oportunidades. O Mais Querido ganhou em 68 delas, empatou em outras três ocasiões e perdeu apenas três vezes. Com isso, o aproveitamento do Mengão é de 93,2%.

O Rubro-Negro, no entanto, terá uma dificuldade a mais pela frente: não contará com os principais jogadores do elenco. Estes foram poupados, por conta da estreia do Flamengo na Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield, na próxima terça-feira (20), na Argentina.

Rogério Ceni irá escalar um time alternativo para o confronto deste sábado (17), mas Rodrigo Caio estará no jogo. Isso porque, o zagueiro é desfalque para o duelo diante do Vélez. O embate entre Flamengo e Portuguesa acontecerá na Ilha do Governador, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

Publicado em colunadofla.com.