Flamengo chega a terceiro jogo seguido sem sofrer gol

Com a vitória contra o Coritiba, por 1 a 0, o Flamengo largou na frente na série da terceira fase da Copa do Brasil. Após bom primeiro tempo, no qual abriu o placar com Muniz, o Mais Querido ‘relaxou’ e traz um excelente resultado para o Maracanã. Além do resultado, o duelo trouxe à tona uma marca importante atingida pelo Mengão. Depois de sofrer muitas críticas, o Rubro-Negro acertou a defesa e emplacou o terceiro jogo seguido sem sofrer gol.

Vale destacar que, ao todo, o Mais Querido não foi vazado em oito dos 24 jogos que disputou em 2021. Contudo, como mencionado, esta foi a terceira oportunidade seguida na qual a meta de Diego Alves não foi vazada. Aliás, o goleiro tem grande parte no sucesso recente da defesa rubro-negra, visto que orienta o setor com sua experiência. Dessa forma, o Flamengo espera manter a boa fase no sistema e seguir com a meta intacta.

CONFIRA OS JOGOS QUE O FLAMENGO NÃO FOI VAZADO:

Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield – Libertadores
Flamengo 1 x 0 Palmeiras – Brasileirão
Coritiba 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

Além disso, curiosamente, o Rubro-Negro utilizou zagas diferentes ao longo dos três confrontos. Se nos dois primeiros o Mais Querido teve Willian Arão e Rodrigo Caio, no duelo contra o Coritiba foi a vez de Gustavo Henrique fechar o ‘miolo’ defensivo. Assim, a melhora na defesa é perceptível, visto que também teve o desfalque de Isla, que está servindo a Seleção Chilena e só retona após a Copa América.

A fim de manter a boa fase da defesa, o Mais Querido vira a chave e foca suas atenções no Brasileirão. Dessa forma, o Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-chega-a-terceiro-jogo-seguido-sem-sofrer-gol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-chega-a-terceiro-jogo-seguido-sem-sofrer-gol

Share this content: