A cada volta do relógio, a partida entre Flamengo e Peñarol, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América fica mais próxima. Na noite desta quarta-feira (08), as equipes se enfrentarão em duelo fundamental para decidir quem se classificará para a segunda fase da competição continental. Em meio a isso, o Rubro-Negro terá dois desfalques no plantel.
As duas baixas são no setor defensivo: o goleiro Diego Alves, que ainda se recupera de lombalgia, e o zagueiro Rhodolfo, que sentiu dores após a partida contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão. Vale destacar também que há jogadores que já foram utilizados pelo técnico Abel Braga, mas estão fora da lista da Libertadores, como os atacantes Lincoln e Orlando Berrío.
Enquanto do lado rubro-negro há duas ausências, o técnico Diego Lopez terá à sua disposição todos os atletas que o Peñarol inscreveu na competição, sem lesionados ou pendurados. Vale destacar, aliás, que seis jogadores envolvidos na partida desta noite já receberam dois cartões e estão ‘na berlinda’, podendo ser suspensos para o próximo jogo caso sejam novamente advertidos: Gastón Rodríguez, Gabriel Fernández, Cristían Lema e Fabrício Formiliano pelo lado uruguaio; Diego e Cuéllar para o lado rubro-negro.
Com ambas equipes tendo nove pontos conquistados até aqui, o Flamengo leva a melhor por conta do saldo de gols, uma vez que tem seis, contra dois do adversário. Sendo assim, um empate será suficiente para que o Fla passe de fase. A outra equipe que ainda está viva na disputa pela vaga é a LDU, que somou sete pontos nas cinco primeiras rodadas, mas hoje encara o San José em casa, lanterna do grupo, que ainda não pontuou jogando longe de seus domínios. As duas partidas vão se iniciar às 21h30 no horário de Brasília.