• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo cobra STJD sobre situação de Pedro na Seleção Olímpica

Segue o imbróglio da convocação de Pedro para Seleção Olímpica. Por não ser Data-Fifa, o Flamengo não tem a obrigação de liberar o atleta, e já se manifestou oficialmente junto à CBF e ao STJD. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu 48 horas para a confederação se manifestar sobre a ação. O prazo se encerrou nesta quarta (23) e o Mais Querido cobrou um posicionamento.

Convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, Pedro precisa ser desconvocado pelo técnico André Jardine para ter condição de jogo normalizada para atuar pelo Flamengo. Caso o nome do atleta seja mantido no sistema, não poderá jogar pelo clube a partir do dia 01 de julho, data em que estaria começando a servir à Seleção.

A CBF ainda tenta negociar com a direção do Fla para ter o atacante. Os convocados viajam dia no próximo dia 8 para Doha, no Qatar, quando se inicia a preparação para Olímpiada. A entidade estaria disposta a liberar Pedro após o dia 11 e diminuir o número de jogos em que desfalcaria o Rubro-Negro. A data também marcaria o retorno de Gabigol, que atua pela Copa América.

Confira abaixo a solicitação do Flamengo junto ao STJD:

” Considerando a não obrigatoriedade de cessão do atleta PEDRO, requer a Vossa Excelência a concessão da liminar, em tutela de urgência, no sentido de conferir ao FLAMENGO o direito de escalar o atleta Pedro Guilherme Abreu dos Santos, nas partidas a serem realizadas no período de 08.07.2021 até 09.08.2021, pelo Campeonato Brasileiro (Série “A”) e pela Copa do Brasil, determinando que a CBF libere o registro do atleta no sistema “Gestão WEB” até o julgamento final desta Medida Inominada.

Requer, ainda, ao final, a procedência da presente Medida Inominada, nos termos da fundamentação anteriormente exposta, confirmando-se a liminar a ser deferida, ou, mesmo sendo a liminar indeferida, requer a procedência do pedido na forma da fundamentação ora exposta, como medida da mais lídima Justiça!

Pugna pela intimação da Confederação Brasileira de Futebol para responder ao feito “.

Publicado em colunadofla.com.