O jovem está prestes a ser vendido ao Real Madrid, que pretende pagar 45 milhões de euros pelo jogador. Vinícius, porém, só poderá se transferir para a Espanha em 2018, quando atinge a maioridade. O atacante, que tem idade para atuar no sub-17, vinha atuando pelo sub-20 no último mês e agora abandonou a última categoria de base para ser integrado ao time profissional.

O treinador do Flamengo pede calma com o atleta e afirma que ele precisa se adaptar ao elenco. Porém, não esconde a admiração pelo futebol do garoto:

“A ideia é fazer essa transição natural. Queremos que ele treine, sinta o ambiente do profissional, comece a frequentar o banco de reservas, as viagens, concentrações. Após isso, irá entrar naturalmente no time e ter a chance de mostrar tudo que já vimos nas categorias de base. É um garoto de potencial enorme, tem tudo para dar certo.” Afirmou Zé Ricardo ao UOL esporte

A partida deste sábado contra o Atlético-MG, contudo, promete ser complicada. Além do adversário forte, o Flamengo tem um tabu pra superar: a equipe não vence uma estreia de Campeonato Brasileiro desde 2011, quando derrotou o Avaí por 4×0.