Flamengo comemora bicampeonato na Libertadores: “23 de novembro é o dia da Glória Eterna”

O dia 23 de novembro é inesquecível para toda a Nação Rubro-Negra, que há 39 anos comemorava o primeiro título do Flamengo na Copa Libertadores da América e, há exatos 12 meses, pôde celebrar o bicampeonato do torneio sul-americano. Através das redes sociais, nesta segunda (23), o Mais Querido relembrou os troféus conquistados em 1981, com dois gols de Zico e, 38 anos depois, em 2019, com dois tentos do Gabigol.

“23 de novembro é, definitivamente, o dia da Glória Eterna Rubro-Negra.Há 39 anos, com dois gols, o ‘rei’ Zico decidiu, em Montevidéu, na vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa (CHI), e chegamos ao topo da América pela primeira vez. Há 1 ano, em Lima, foi a vez de Gabigol decidir. Ele marcou duas vezes, viramos sobre o River Plate nos minutos finais e conquistamos o bicampeonato. O dia 23 de novembro ou dia da Glória Eterna Rubro-Negra jamais sairá da nossa memória. Marcados na história”, dizia a publicação.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Atual (bi)campeão da Liberta, o Mais Querido entra em campo nesta terça-feira (24), para seguir lutando pelo tricampeonato na competição sul-americana. Isso porque, às 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Racing, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

A partida de volta, todavia, será decidida no Maracanã, na outra terça-feira (01) também a partir das 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Rubro-Negro conquistou a vaga nas oitavas após ser o líder do Grupo A, com 15 pontos ganhos em 18 disputados (3º melhor ‘primeiro colocado’), o Racing ficou na segunda colocação do Grupo F, com os mesmos 15 pontos, mas terminou atrás do Nacional nos critérios de desempate.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-comemora-bicampeonato-na-libertadores-23-de-novembro-e-o-dia-da-gloria-eterna/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-comemora-bicampeonato-na-libertadores-23-de-novembro-e-o-dia-da-gloria-eterna

Share this content: