Flamengo completa um mês sem gols de camisas 9; veja o que aconteceu neste período

O Flamengo vive em busca do camisa 9 ideal. Com meia da qualidade de Diego, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá, o Rubro-Negro consegue dominar os adversários, mas não “feri-los”. Este cenário ficou bastante evidente diante do Corinthians na última quarta-feira (12), quando se completou um mês sem que os centroavantes marcassem gols.

A última vez em que Henrique Dourado, Lincoln ou Uribe balançaram as redes foi no dia 12 de agosto. Na ocasião, o Fla encarou o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi de Dourado, após passe de Éverton Ribeiro. De lá para cá, o rodízio de Maurício Barbieri na função foi feito, mas os gols não apareceram.

Neste período, o time da Gávea foi eliminado da Libertadores da América pelo Cruzeiro. Derrotado no jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã, a equipe venceu por 1 a 0 no Mineirão, gol de Léo Duarte, mas não avançou das oitavas de finais. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro eliminou o Grêmio por 1 a 0, gol de Éverton Ribeiro e chegou à semifinal contra o Corinthians.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez 6 partidas, sofreu 3 derrotas, conseguiu 2 vitórias e teve 1 empate. Sem os gols dos camisas 9 neste período, o time obteve aproveitamento de aproximadamente 38%. Este rendimento é semelhante ao do 14º colocado na competição, o Atlético-PR que curiosamente venceu o Fla neste período por 3 a 0.

Crédito da Foto: Gilvan de Souza

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/09/flamengo-completa-um-mes-sem-gols-de-camisas-9-confira

Share this content: