A incerteza sobre quando a temporada do futebol brasileiro retornará fez o Flamengo se antecipar e conceder férias coletivas para todo o elenco profissional. Nesta sexta-feira, o rubro-negro divulgou um comunicando informando que os seus atletas estão dispensados do dia 1º de abril até o dia 20.

LEIA MAIS:Torcedores e voluntários enfrentam incertezas após adiamento dos Jogos

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concederá férias aos atletas do futebol profissional do dia 1º a 20 de abril”, informou o clube.

VEJA: Quais modalidades sofrem com cancelamentos ou adiamentos

O Flamengo anunciou a paralisação geral das atividades do futebol profissional, de base e feminino no último dia 21. Desde então, os jogadores estão em protocolo de isolamento social e praticando atividades físicas seguindo a cartilha de treinos enviada pelo clube.

Também devido a paralisação, o técnico Jorge Jesus e os membros da comissão técnica viajaram para Portugal para ficarem próximos de suas famílias durante a quarentena.

Todas as competições que o Flamengo disputa em 2020 estão sem previsão de retorno: a Libertadores foi suspensa por tempo indeterminado, o Campeonato Carioca ampliou a sua paralisação e o Brasileirão Série A sequer tem certeza se inicará na data inicialmente marcada.