O Flamengo anunciou oficialmente neste sábado (02) a contratação de Jorge Carrascal, que se tornou o quarto reforço do clube nesta janela de transferências. O meio-campista já realizou os exames médicos e assinou o contrato no CT Ninho do Urubu, ao lado do diretor de futebol José Boto.
Dessa forma, Flamengo e Carrascal estabeleceram um vínculo de quatro anos e meio, ou seja, até dezembro de 2029. É importante ressaltar que o meio-campista chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira (30) e foi recepcionado por torcedores rubro-negros no Aeroporto do Galeão.
Ademais, o Flamengo investiu 12 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 77,1 milhões) para adquirir Jorge Carrascal, valor que será pago em duas parcelas. Apesar das dificuldades enfrentadas nas negociações com o Dínamo de Moscou (RUS), que adotou uma postura rígida nas tratativas, a diretoria rubro-negra conseguiu persuadir o clube russo.
Assim como Saúl Ñíguez e Samuel Lino, Jorge Carrascal também é reconhecido por sua versatilidade em campo, atuando tanto como meio-campista quanto como ponta. Portanto, o novo reforço do Flamengo é considerado um jogador capaz de revezar com Arrascaeta, o camisa 10 do Mengão. Pelo Dínamo de Moscou, o colombiano disputou 67 partidas, marcando oito gols e fornecendo oito assistências.
O Flamengo ainda não estipulou uma data para apresentar Jorge Carrascal à imprensa. Contudo, nesta quinta-feira (31), o meio-campista teve seu primeiro contato com a Nação Rubro-Negra, antes do jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com