Flamengo confirma Carlos Noval como novo diretor executivo de futebol

O Flamengo confirmou neste sábado o nome do novo diretor executivo de futebol do clube: trata-se de Carlos Noval, que comandava as divisões do clube. Ele chega para a vaga de Rodrigo Caetano, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Deixaram o clube também mais cinco membros do departamento de futebol, entre eles o técnico Paulo César Carpegiani e os auxiliares Rodrigo Carpegiani e Jayme de Almeida.

Abaixo, a nota oficial do Flamengo

“Carlos Noval é o novo diretor executivo de futebol do Flamengo. Multicampeão e com trabalho destacado na formação de atletas, o dirigente assume imediatamente a função em substituição a Rodrigo Caetano. A apresentação será na segunda-feira (02.04) após o treino da tarde.

Na base, Noval participou de 73 conquistas nos últimos oito anos, incluindo o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011, 2015 e 2018), competição sub-20 mais importante do país. Chegou ao clube pelas mãos de Zico, à época executivo de futebol do Mengão. Rubro-negro, é filho de Renato Noval, ex-dirigente do clube, falecido em 2015.

No trabalho de reformulação da base revelou centenas de atletas aproveitados no profissional ou negociados com outros clubes. No atual elenco, 13 jogadores trabalharam com o novo dirigente. Por fim, participou da implantação da consultoria belga Double Pass, que entre outros cases de sucesso, introduziu nova metodologia na seleção da Alemanha e chegou ao clube para otimizar a formação de novos valores.

O Clube de Regatas do Flamengo deseja sucesso e conquistas ao profissional em seu novo desafio”.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-confirma-carlos-noval-como-novo-diretor-executivo-de-futebol-22544265.html

Share this content: