Flamengo confirma lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo, que preocupam para final da Copa do Brasil

O Flamengo confirmou as lesões do meia Arrascaeta e do atacante Luiz Araújo. Os dois deixaram a partida contra Internacional, sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro tempo, e são preocupações para a sequência da temporada.

De acordo com boletim divulgado pelo clube, ambos tiveram lesões no bíceps femural da perna esquerda e com isso estão fora do clássico contra o Botafogo, no próximo sábado (2), também pelo Brasileirão. Além disso, a dupla preocupa para as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.

Segundo apurou a ESPN, a situação mais grave é a de Arrascaeta, por já ter sofrido uma lesão no mesmo local em 2023. Em condições normais, tanto o uruguaio quanto Luis Araújo estariam fora da decisão, por precisarem de aproximadamente quatro semanas de recuperação antes de voltar aos gramados.

No entanto, o Flamengo vai tentar acelerar a recuperação de ambos para tê-los, na pior das hipóteses, à disposição de Jorge Sampaoli no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil.

Além do clássico com o Botafdogo e das finais da Copa do Brasil, o calendário do Flamengo também marca jogos contra Athletico-PR e Goiás, ambos pelo Brasileirão. Ao fim da partida contra o Inter, Sampaoli comentou a lesão dos dois e mostrou apreensão.

“Arrascaeta foi uma lesão mecânica. A de Luiz foi pela corrida. Foi uma boa semana de treinos, intensa e temos que melhorar em todos os lugares. Mas infelizmente tivemos dois jogadores que estavam fazendo a diferença no jogo, como Luiz que estava levando vantagens. Agora vamos revisar o motivo disso e tentar recuperar o mais rápido possível”, disse o técnico.

Próximos jogos do Flamengo

  • Botafogo (F) – 02/09, 21h (de Brasília) – Brasileirão

  • Athletico-PR (C): 13/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

  • Goiás (F) – 20/09, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/flamengo/artigo/_/id/12509206/flamengo-confirma-lesoes-arrascaeta-luiz-araujo-preocupam-final-copa-do-brasil