O que já era esperado desde o fim da manhã desta quarta-feira se confirmou no meio da tarde: Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, concedeu entrevista coletiva para oficializar a saída do treinador e informar que o auxiliar permanente do clube, Marcelo Sales, comandará a equipe até a pausa para a Copa América.
Abel foi ao Ninho do Urubu no início da tarde desta quarta para comunicar a diretoria do Flamengo sobre sua decisão e se despedir dos jogadores. Segundo o globoesporte.com, o clima foi de comoção entre o elenco e o treinador, que deixou o local aplaudido pelos atletas.

Ainda de acordo com o globoesporte.com, o português Jorge Jesus é o nome preferido da diretoria rubro-negra para assumir o comando do time. Segundo Landim, porém, o clube ainda não iniciou tratativas com nenhum técnico.
“Até esse primeiro momento, não tínhamos conversado com ninguém. A partir de hoje, estamos conversando com muita gente. Sem dúvida nenhuma, estamos buscando identificar quais são as alternativas que existem no mercado”, disse o presidente.