O Flamengo é um dos times que mais se movimentaram na janela de transferências do mercado em 2019. A equipe fez diversas contratações de peso para vir forte para a temporada, casos de Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Mas o Urubu também se movimenta na liberação de jogadores para outros clubes.
É o caso, por exemplo, do goleiro Muralha, que acertou sua ida para o Coritiba na tarde deste sábado (2). A negociação já acontecia desde dezembro do ano passado, quando o Coxa começou a sondar o Flamengo para saber a situação do arqueiro. Já havia um acerto verbal entre os dois clubes e, neste sábado, houve a troca de documentos exigida pelos departamentos jurídicos.
O goleiro foi uma indicação do atual diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana. Diretor e jogador trabalharam juntos nos tempos de Figueirense, quando os dois faziam parte do clube catarinense. Agora, voltarão a trabalhar juntos para tentar levar o Coritiba de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato se dá por empréstimo até o fim deste ano.
pic.twitter.com/by54NThlfc
— Central da Nação #Luto 🏴 (@centraldanacao) 2 de março de 2019
Há uma cláusula no contrato do arqueiro com o time carioca que o libera para se transferir para outra equipe, caso ele receba propostas. O Flamengo vai arcar com mais da metade dos salários, pedido feito pelo Coritiba, que vive situação financeira complicada. Diante da falta de espaço para Muralha no elenco rubro-negro, o time da Gávea aceitou a condição solicitada pelos paranaenses. O goleiro chega a Curitiba nesta segunda-feira.