Flamengo conhece possíveis adversários na Copa do Brasil; Rubro-Negro aguarda sorteio

O calendário de 2021 promete ser extremamente apertado para o Flamengo. O Rubro-Negro disputará diversas competições ao longo deste ano, em datas ajustadas, pois a pandemia da Covid-19 encurtou o período dos torneios. Diferentemente das últimas temporadas, o Fla irá entrar a partir da terceira fase na Copa do Brasil e já conhece os possíveis adversários.

Nos anos anteriores, os times que disputavam a Libertadores da América entravam a partir das oitavas de final. Porém, o regulamento foi alterado nesta temporada e, agora, estas equipes entram uma fase antes. Os clubes do ‘Pote 2‘ são os possíveis adversários dos principais times do Brasil, segundo o Ranking Nacional da CBF. Na noite desta quinta-feira (15), o Rubro-Negro tomou conhecimento de quem pode vir a enfrentar no torneio. Confira abaixo:

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

O Flamengo faz parte do Pote 1, junto a: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama. Vale ratificar que este grupo de clubes enfrentará rivais do outro. O sorteio, no entanto, ainda não tem data para acontecer.

Embora a CBF ainda não tenha divulgado data para o sorteio, já há definição de quando será a disputa da terceira fase da Copa do Brasil: as semanas dos dias 02/06, jogos de ida, e 09/06, os de volta. Sendo assim, o Flamengo já tem conhecimento do período que entrará em campo pela competição mata-mata. Neste torneio eliminatório, não há o critério do gol qualificado fora de casa para desempatar confrontos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-conhece-possiveis-adversarios-na-copa-do-brasil-rubro-negro-aguarda-sorteio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-conhece-possiveis-adversarios-na-copa-do-brasil-rubro-negro-aguarda-sorteio

Share this content: