Flamengo conquista 24 medalhas no Campeonato Carioca de ginástica artística

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A ginástica artística rubro-negra continua colecionando medalhas de ouro nas competições que disputa. No último domingo (8), a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, recebeu o Campeonato Carioca e, com atletas em todas as categorias, o Flamengo conquistou 24 medalhas no total.
Na categoria Adulta, o Mais Querido contou com o reforço de Lorrane Oliveira, recém chegada ao clube. A ginasta, que não competia desde os Jogos Olímpicos por estar se recuperando de uma operação no pé, foi campeã nas paralelas.

Além dela, Lorenna levou o ouro no salto e na trave, Milenny no solo e Letícia foi a grande vencedora no individual geral. Com os ótimos resultados, o Flamengo também consagrou-se campeão por equipe.

Presente ainda nas categorias Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, o Mengo ainda teve destaque para a jovem Maria Heloísa, integrante da equipe Pré-Infantil, vencendo no individual geral, além de paralela, trave e solo.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26127/flamengo-conquista-24-medalhas-no-campeonato-carioca-de-ginastica-artistica

Share this content: