A trajetória da técnica Rosana Augusto à frente do Flamengo começou de forma promissora. Em sua estreia, a treinadora já conquistou um título. Na quarta-feira (23), o Rubro-Negro derrotou o Fluminense na última rodada da Copa Rio Feminina, assegurando assim a taça. As Meninas da Gávea venceram por 2 a 1, com gols de Cristiane e Monalisa, no Estádio Moça Bonita, localizado em Bangu.
A última rodada da Copa Rio foi repleta de emoções. Com essa vitória, o Flamengo se sagrou campeão. Entretanto, se a partida tivesse terminado empatada, o Botafogo teria sido o vencedor. Além disso, o Fluminense também tinha a possibilidade de levantar o troféu, mas necessitava vencer por uma diferença de três gols.
Ao término do primeiro tempo, a equipe que estava comemorando era o Botafogo, pois Flamengo e Fluminense foram para o intervalo empatados em 1 a 1. Contudo, na segunda etapa, Monalisa colocou a bola no fundo da rede e garantiu o título para o Flamengo. A técnica estreante do dia, Rosana Augusto, foi elogiada por Cristiane, que anotou o primeiro gol do Fla na partida.
— Para mudar uma chavinha em um treino, daquilo que a Rosana tentou trazer para a gente, é difícil. Mas o importante é a nossa atitude. Do que a gente vinha fazendo, da nossa entrega. Óbvio que tem muita coisa ainda para ser feita para que a gente fique no fino, mas acho que esta mudança para conseguir trazer este título foi muito importante para gente, para confiança e continuidade agora no Campeonato Brasileiro — afirmou Cristiane, em entrevista à ‘FlaTV’.
Publicado em colunadofla.com