Flamengo conquista duas vitórias sobre o Macaé pela Taça Guanabara

Dividindo as atenções entre o Torneio Internacional de Evergrande Sub-17, na China, e o Mundial da Áustria Sub-15, o Flamengo entrou com times alternativos e venceu o Macaé por 3 a 0 nas duas partidas realizadas neste sábado (18), na Gávea , pela 18ª rodada da Taça Guanabara. Pelo sub-17 marcaram Rodrigo Muniz, Samuel e Otávio. Felippe, Quintino e Athila fizeram os gols da equipe sub-15.

Sub-17:

Contando apenas com Rodrigo Muniz, Denilson, Teo e Ramom da equipe titular, os Garotos Do Ninho não deixaram a desejar na primeira partida da tarde. O Mengão era senhor do jogo tendo chegado com perigo ao gol do Macaé pelo menos quatro vezes. Em uma delas, aos 12 minutos, Denilson recuperou a bola na entrada da área do time visitante e tentou por cobertura. A bola passou caprichosamente ao lado da trave. Quando o relógio marcava 20 minutos, Rodrigo Muniz abriu o placar para os donos da casa. Após cruzamento da direita, o camisa 9 dividiu com a zaga do Macaé e marcou.

Na segunda etapa não foi diferente, o Fla dominava as ações e aos 22, foi a vez de Samuel marcar. Após cruzamento rasteiro, o camisa 7 estava bem posicionado para ampliar para o Fla. O Mengão martelou, martelou, martelou até que aos 41 minutos, Otávio, de cabeça, deu números finais a partida.

O resultado traz tranquilidade para a equipe, que no Carioca mantém a liderança com 46 pontos, enquanto o outro grupo estreia amanhã contra o Villarreal, pelo torneio Internacional de Evergrande, na China. O próximo compromisso da equipe sub-17 pelo Estadual será no próximo sábado (25), às 11h, contra o Boavista, no CFZ.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Teo, Vinicius e Ramon; Rykelmo, Denilson e Mayquinho; Samuel, Weverton e Rodrigo Muniz. Treinador: Ramon Lima.

Sub-15:

O time sub-15 também foi a campo com uma formação alternativa composta em sua maioria por jogadores do sub-14, já que a equipe principal está na Áustria, onde na manhã deste sábado encerrou a participação no Troféu Next Generation (Campeonato Mundial da categoria) em quinto lugar.

Com a missão de manter a liderança do campeonato, os atletas que entraram em campo pelo sub-15 deram conta do recado. Aos 18 minutos de bola rolando, bate e rebate na área do Macaé e a bola acabou sobrando para Felippe inaugurar o placar. O gol empolgou o Fla e aos 22, quase saiu o segundo. Oliveira recebeu ótimo lançamento na área, mas acabou cabeceando fraco para a defesa do goleiro adversário. Próximo do fim da etapa inicial, Petterson invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti, que acabou sendo convertido por Quintino.

O placar de 2 a 0 construído na primeira etapa deu tranquilidade à equipe na volta do intervalo para esperar mais o adversário e sair no contra-ataque. E assim o Fla construi a primeira boa oportunidade do segundo tempo. Aos 6 minutos, Oliveira arriscou um chutaço do meio da rua, a bola triscou na trave antes de sair.

O Macaé chegou a assustar o Rubro-Negro com um chute rasteiro da entrada da área. O quique da bola quase enganou o goleiro Igor Jectan, que acabou espalmando para escanteio. Aos 31 em mais um contra-ataque o Flamengo chegou ao gol. Oliveira recebeu boa bola na esquerda invadiu a área e chutou rasteiro cruzado, o goleiro fez a defesa parcial. No rebote o próprio Oliveira serviu Athila, que de cabeça definiu a vitória do Mais Querido.

O Flamengo chegou a terceira vitória consecutiva e mantém a liderança com 38 pontos. O próximo desafio pelo Carioca será contra o Boavista no sábado (25), às 9h, no CFZ.

Flamengo: Igor Jectan, Cauan, Londrina, Nicolas e Jonathan; Enzo, Ryan e Quintino; Oliveira, Petterson e Felippe. Treinador: Leonardo Cherede.

Reprodução: Flamengo Oficial

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/flamengo-conquista-duas-vitorias-sobre-o-macae-pela-taca-guanabara/

Share this content: