Dono da Maior Torcida do Mundo, o Flamengo adquiriu protagonismo no mundo virtual. Não à toda, o Mais Querido vem quebrando recorde atrás de recorde nas redes sociais. Desta vez, o Rubro-Negro foi hegemônico em diversas plataformas no período de uma semana.
De acordo com o portal Marketing Esportivo, o Flamengo liderou as interações do dia 23/06 ao dia 29/06 em todas as redes sociais. No Facebook, por exemplo, o clube carioca representou 23% dos números analisados, sendo 801 mil interações. No Twitter, por sua vez, foram mais de 1 milhão de engajamento, o que rendeu 34% do total.
No entanto, foi no Instagram que o Flamengo obteve maior destaque. Responsável por 36% das interações nesta rede social, o Rubro-Negro somou mais de 11 milhões de engajamento. Por fim, no ranking total, o Mais Querido conseguiu 13,47 milhões, quase três vezes mais do que o Corinthians, segundo colocado, com 5,33.
Enquanto lidera o mundo digital, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Cuiabá, na quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Flamengo é o décimo colocado, com nove pontos somados e duas partidas a menos que os demais concorrentes ao título da competição nacional.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Em interações, o @Flamengo representou 36% do Instagram entre os times de Série A, 34% do Twitter e 23% do Facebook.
Já o @SaoPauloFC manteve a performance da semana anterior, seguindo como vice-líder e caindo apenas 20 mil interações. pic.twitter.com/0TtGEEtMyI
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) June 30, 2021
/