O Flamengo deu mais um importante passo nesta quinta-feira (28) para a liberação total do Ninho do Urubu. A equipe carioca obteve, junto ao Corpo de Bombeiros, o Certificado de Aprovação, comumente chamado de CA, e agora poderá dar entrada na certidão do habite-se, uma das pendências do clube para conseguir o alvará definitivo.
A informação foi publicada pelo jornal O Globo. Ainda de acordo com o veículo, caso consiga o certificado, a Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro terá um prazo de 72h para examinar a documentação e decidir se o documento será emitido ou não. Internamente, a cúpula rubro-negra segue com esperanças de conseguir resolver toda a situação até a próxima segunda-feira (01).
Apesar da liberação parcial do Ninho para os atletas profissionais, a orientação dada pelo Ministério Público é que os garotos de outras cidades não treinem sem a presença de seus responsáveis. Mais de 30 jovens seguem nesta situação e alguns, inclusive, tiveram que deixar o Rio de Janeiro, uma vez que suas famílias não podem acompanhá-los durante os treinos sob o risco de perderem o emprego no local onde residem.