Flamengo contrata jogador americano para categorias de base

Centroavante de 16 anos pode estrear nesta semana pelo Mais Querido

Em contramão ao turbilhão de cobranças e indefinições do futebol profissional, as categorias de base do Flamengo seguem trabalhando firme e forte para manter-se entre as melhores do país. O clube, inclusive, fechou a contratação de Matheus Lucas, atleta norte-americano de 16 anos, para temporada que vem. O jovem pertencia ao Cedar Stars Academy, dos Estados Unidos.

Assim como o caso de Andreas Pereira nos profissionais, o jovem é filho de pais brasileiros e, portanto, tem dupla nacionalidade. A vinda de Matheus Lucas, que atua principalmente como centroavante, mas também tem bom desempenho como ponta esquerda, foi divulgada inicialmente pelo ‘Flazoeiro’.

Matheus Lucas pode fazer sua estreia nesta terça-feira (30), contra o Grêmio, às 11h (horário de Brasília), mesmo sem ter assinado com o Flamengo. O duelo entre cariocas e gaúchos está marcado para ocorrer no CT Alfredo Gottardi.

O Flamengo profissional, por sua vez, também retorna aos gramados nesta terça-feira (30), contra o Ceará, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo contará com pelo menos 36 mil rubro-negros no Templo Sagrado após o fatídico vice para o Palmeiras, na Libertadores 2021.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/flamengo-contrata-jogador-americano-para-categorias-de-base/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-contrata-jogador-americano-para-categorias-de-base

Share this content: