O Flamengo empatou com o Botafogo no jogo do último domingo (23), e o jogador De Arrascaeta ficou os 90 minutos no banco. Após a partida, surgiram rumores sobre a condição física do atleta e o meia se manifestou em suas redes sociais, causando um certo desconforto. O Flamengo, porém, já trata a situação como resolvida internamente.
O meia publicou em seu Twitter uma resposta às especulações que estavam sendo feitas sobre alguma lesão, afirmando estar “100%, graças a Deus”. Entre torcedores, surgiram dúvidas de que a publicação seria uma indireta ao técnico Domènec Torrent, e uma suposta punição ao jogador foi cogitada. Neste cenário clube decidiu conversar com De Arrascaeta em um tom de alerta e finalizar o assunto, conforme noticiou o jornalista Diogo Dantas.
Tem muita gente me perguntando se tenho alguma lesão, estou 100 % graças a Deus 👍
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) August 24, 2020
FLAMENGO TRABALHA PARA ‘ARRUMAR A CASA’
O clube passa agora por um momento de ajustes entre o elenco e o técnico, por isso, a postagem de Arrascaeta foi tratada com cautela. Falaram com o meia sobre não se expor e expor ao grupo desta forma. A diretoria do Flamengo compreende que Domènec quer um tempo para modificar o time para promover a transição e levar o Mais Querido para jogar bem novamente e dará o tempo para que seja feito.
O Flamengo volta aos campos neste domingo (30), contra o Santos pelo Brasileirão Série A. O jogo será às 16 horas no Estádio Urbano Caldeira, em São Paulo. O Santos ocupa a 6º colocação na tabela e tem sete pontos até agora, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Flamengo ocupa a 13º posição com cinco pontos.