Flamengo converte apenas uma chance a cada cinco criadas sob o comando de Ceni

O Flamengo foi eliminado pelo Racing no Maracanã, em dramática disputa de pênaltis. Além dos problemas financeiros que o desclassificação deixou, as deficiências claras do sistema defensivo e a inefiência para marcar foram escancaradas. Essa incapacidade foi uma das grandes vilãs da partida da última terça (01), visto que o Mais Querido teve 19 finalizações, mas só foi balançar as redes nos acréscimos. Sob o comando de Ceni, o Rubro-Negro criou 21 chances claras e converteu apenas quatro, aproveitamento menor que 20%.

As informações do Mais Querido foram retiradas do portal estatístico SofaScore. Além de escancararem a crise do Fla, elas direcionam a equipe para uma premissa antiga do futebol: “Quem não faz, leva”. Sob o comando de Rogério Ceni, o Rubro-Negro já sofreu nove gols, em contraste dos sete que marcou. Além disso, três foram diante do frágil Coritiba que, mesmo tendo o segundo pior ataque do Brasileirão, conseguiu vazar a defesa do clube carioca.

Com isso, a eliminação trouxe muitos ‘culpados’. No setor ofensivo, Vitinho e Everton Ribeiro foram os mais criticados, principalmente o camisa 11, que desperdiçou duas chances claras. Na defesa, Gustavo Henrique o Rodrigo Caio também deixaram a desejar, com a expulsão e a falha no gol, no lance seguinte em que o camisa 3 recebeu o segundo amarelo. Além dos jogadores, Ceni e diretoria não escaparam dos ‘puxões de orelha’, por conta das modificações e planejamento incompatíveis com a situação do Mais Querido.

Com a eliminação, o Flamengo volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, visto que só tem ele para disputar na temporada. Na liga nacional, o Mais Querido tem um clássico diante do Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/flamengo-converte-apenas-uma-chance-a-cada-cinco-criadas-sob-o-comando-de-ceni/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-converte-apenas-uma-chance-a-cada-cinco-criadas-sob-o-comando-de-ceni

Share this content: