Flamengo dá largada na temporada com vitória na Paraíba

Estava com saudade? O Orgulho da Nação voltou. E voltou fazendo bonito. Convidado especial na inauguração da Arena Unifacisa, em Campina Grande (Paraíba), o Flamengo fez o que a torcida esperava. Deu show, garantiu a alegria da galera que lotou a arena e venceu o time da casa por 73 a 67, liderando o placar durante o tempo inteiro. A partida também marcou a estreia do time de basquete do Flamengo no estado da Paraíba, e também do armador Arthur Pecos com a camisa do Mais Querido.
E mesmo sendo estreia, primeira partida e começo de temporada, o time rubro-negro já mostrou entrosamento. Os primeiros dois pontos da temporada foram marcados por Olivinha. Logo depois, Marquinhos achou Pecos entrando no garrafão e o armador não perdoou. Depois foi a vez de Marcelinho, de três.
Empurrado pela torcida que lotou a Arena Unifacisa, a equipe da casa não se intimidou em enfrentar o Mais Querido e queria fazer um jogo equilibrado, mas o Flamengo fez valer sua superioridade com ótimas jogadas e variando a entrada no garrafão. Com a diferença aberta em nove pontos, Marquinhos resolveu dar um show para a torcida e cravou se pendurando no ar para delírio do ginásio. A torcida do Unifacisa queria isso, show. E foi o que Marcão deu com bela enterrada que fez a galera delirar. E o primeiro quarto terminou com grande vantagem do Flamengo, 22×09.
No segundo quarto, a diferença só aumentou, chegando a dobrar em 26×13. O jogo era amistoso, mas o Unifacia queria mostrar força para a torcida e o Flamengo sabia da responsabilidade que tinha nas mãos. Neto trocou Pecos por Ramon e o time manteve a qualidade e o domínio da partida. Cada ponto era disputado para valer, mas a diferença técnica era muito grande e o Mais Querido apenas administrou a vantagem aberta no primeiro quarto, para fechar em 36×23

O segundo tempo da partida teve um panorama diferente. Empurrada pela torcida, a Unifacisa empatou a partida em 50×50 e incendiou o ginásio. Mas o estreante Pecos chutou três seguidas e abriu seis pontos no final do quarto, mantendo o Flamengo na frente, que fechou a etapa em 58×52.

O último quarto foi bem parecido com o anterior. O Flamengo manteve a liderança em toda a etapa, mas com a equipe da casa sempre apertando no placar, principalmente com Marcão, que estava equilibrado. Do lado carioca, Pecos criava boas jogadas e achava os espaços pra as infiltrações, enquanto Olivinha garantia os rebotes defensivos e a posse de bola do Orgulho da Nação. O alívio veio no final, quando Humberto, Pecos e Marquinhos acertaram a mão nos chutes de três, abrindo 71×64. Marquinhos ainda aproveitou bola roubada por Marcelinho e entrerrou mais uma, para fazer 73×64. Depois foi só administrar a partida até fechar em 73×67, abrindo a temporada com vitória na Paraíba.

Principais pontuadores: Marquinhos (22 pontos), Arthur Pecos (14 pontos), Olivinha (11 pontos).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25902/flamengo-da-largada-na-temporada-com-vitoria-na-paraiba

Share this content: