Flamengo dá primeiro passo para tentar contratar Gabigol, e conversas são iniciadas

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

Gabigol nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Flamengo. Após várias declarações, a paquera finalmente poderá ganhar status de namoro. Isso porque, nesta quinta-feira (13), o empresário do jogador se reuniu com o Rubro-Negro para tratar de uma possível negociação por empréstimo.

Um dos fatores que motivariam a possível ida de Gabriel Barbosa à Gávea seria a situação do atleta com a Inter de Milão, da Itália, clube que detém os diretos econômicos do jogador. Vendido à equipe em 2016, o atacante não rendeu o esperado, passando pelo Benfica (POR) e retornando por empréstimo de um ano ao Santos, em 2018. A cúpula do time italiano já teria sinalizado, inclusive, que não pretende contar com o brasileiro em seu plantel, segundo notícia veiculada pela própria imprensa do país, e poderia voltar a emprestá-lo, o que acabou interessando ao Flamengo.

O jogador, de apenas 22 anos, é visto pelos dirigentes rubro-negros como um nome forte no mercado e que chegaria para ser o centroavante titular da equipe carioca, muito por conta da ótima temporada no Santos, em que foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, e também da Copa do Brasil. A ideia de atuar no Fla foi comentada por Gabigol em algumas ocasiões:

Fico feliz pelo carinho da torcida do Flamengo nas redes. Já falei que tenho vontade de jogar no Flamengo um dia. Não sei quando vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto em janeiro para lá. Depois a gente pode conversar com calma. Mas eu fico muito feliz pelo carinho, isso motiva cada jogador, ainda mais sendo a (torcida) do Flamengo, que é enorme“, revelou o atleta em entrevista concedida aos jornalistas no evento da premiação do Brasileirão.

Gabriel Barbosa foi um dos principais jogadores do Santos na atual temporada. Emprestado ao clube que o projetou para o futebol, o atacante balançou as redes em 27 oportunidades no ano, tendo disputado 52 jogos oficiais com a camisa alvinegra. Pela Inter de Milão, clube com quem tem contrato até o final de junho de 2021, marcou apenas um gol em dez partidas.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-da-primeiro-passo-para-tentar-contratar-gabigol-e-conversas-sao-iniciadas/

Share this content: