Flamengo dá respaldo a Paulo Sousa e não pensa em demissão após derrota contra Botafogo

Treinador português segue pressionado pela torcida rubro-negra, que cobra resultados e desempenho do time

Pressionado após semana conturbada, Paulo Sousa comandou o Flamengo no clássico contra o Botafogo e acabou derrotado por 1 a 0, no último domingo (08), no Mané Garrincha, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O réves aumentou a insatisfação da torcida rubro-negra, mas a diretoria ainda dá respaldo ao treinador português e acredita na evolução do trabalho.

A vinda de Jorge Jesus ao Rio de Janeiro e, principalmente, as declarações do Mister sobre o desejo de voltar a comandar o Flamengo colocaram pressão enorme sobre o trabalho de Paulo Sousa, qua ainda não convenceu grande parte da Nação Rubro-Negra. Contudo, o próprio Jesus, de volta a Portugual, já declarou que não dará continuidade à sua carreira no Brasil e deve permanecer na Europa.

Mesmo antes disso, o clube não cogitava demitir Paulo Sousa para contratar Jorge Jesus. Em meio às declarações polêmicas, a diretoria se reuniu com o treinador português e reforçou a confiança na comissão técnica e rechaçou qualquer possibilidade de interrupção no trabalho nesta altura da temporada.  A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Apesar de invicto na Libertadores, o Flamengo de Paulo Sousa largou muito mal no Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, o rubro-negro ocupa a 14ª posição da tabela, com apenas cinco pontos conquistados, dois a mais que o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento neste momento.

O Ceará, aliás, é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão. O jogo da sexta rodada está para o sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Mas, antes disso, o Mengo encara o Altos-PI, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (11), às 19h30.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/flamengo-da-respaldo-a-paulo-sousa-e-nao-pensa-em-demissao-apos-derrota-contra-botafogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-da-respaldo-a-paulo-sousa-e-nao-pensa-em-demissao-apos-derrota-contra-botafogo