Flamengo dá ultimato e já admite perder Rueda; sem clima, técnico ainda nega o Chile

No compasso das horas tudo pode mudar, mas os últimos dias fizeram o Flamengo admitir perder o técnico Reinaldo Rueda pela primeira vez. Em que pese a promessa do comandante colombiano de que tem apenas o interesse da seleção do Chile, feita em contatos por telefone quase diários, a diretoria rubro-negra já não duvida que Rueda se apresente na segunda-feira com a confirmação do adeus.

"Segunda ele tem que estar aqui e definir", afirmou, de forma clara e sucinta, um dirigente. "Se pagarem a multa, tá liberado", completou outro membro da diretoria.

Os cartolas até agora preferem se manter longe dos microfones diante do impasse. O contrato está vigente e nele Rueda pode acionar a cláusula que o libera para uma seleção mediante pagamento de R$ 1 milhão. Portanto, a diretoria só tem a opção de aguardar, porque não pensa em demití-lo e arcar ela com a multa, sem a certeza de que o assédio chileno vai tirar Rueda do Flamengo.

Essa dúvida, no entanto, já foi maior. Nas conversas internas, a diretoria também já admite que precisa encontrar uma solução com a clar possibilidade de saída do atual treinador. E não vai esperar a presença de Rueda no Rio. Carpegginani é hoje o plano B enquanto outras opções são conversas.

No momento, a hipótese de que Rueda está negociando nem é mais colocada em xeque. Há dúvida apenas se a falta de um pronunciamento público ou algo do gênero indique simplesmente que ainda não houve acordo sobre a proposta do Chile. O que a imprensa local garante que já aconteceu.

O fato é que o clima para o treinador no Flamengo, que já não era tão agradável, azedou. O vínculo até dezembro de 2018 se transformou em uma contagem de dias para que Rueda, enfim, confirme o caminho que seguirá no futuro. No clube, a torcida é que a novela chegue logo ao fim para que o planejamento seja acelerado. Com ou sem Rueda.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-da-ultimato-ja-admite-perder-rueda-sem-clima-tecnico-ainda-nega-chile-22259680.html

Share this content: