Flamengo de Ceni possui aproveitamento inferior ao de Dome nos dez primeiros jogos

Contratado com alta expectativa, Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro para substituir Domènec Torrent. Apesar das inúmeras críticas da torcida ao treinador catalão, o novo comandante ainda não impressionou e possui aproveitamento pior nos dez primeiros jogos à frente do Mais Querido.

Ao todo, desde a chegada de Ceni, o Rubro-Negro venceu apenas quatro jogos, além de empatar outros quatro e perder duas vezes, totalizando um aproveitamento de 53,3%. Domenec Torrent, por sua vez, ganhou cinco entre as dez primeiras partidas no comando do Flamengo, sofreu três derrota e empatou duas vezes, conquistando 56,67% dos pontos disputados.

Além do aproveitamento inferior, com Ceni, o Flamengo foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil. No torneio nacional, o Mengo foi derrotado na ida e na volta pelo São Paulo, clube pelo qual Ceni se consagrou como goleiro. Já na competição continental, a eliminação veio nos pênaltis contra o Racing, no Maracanã.

Apesar das eliminações precoces nos torneios de mata-mata, Ceni ainda não foi derrotado no Brasileirão à frente do Rubro-Negro. Em seis jogos disputados, foram quatro vitórias e dois empates. Vale destacar que, dentre os confrontos, quatro foram como mandante.

Concentrado no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou na temporada, o Flamengo se prepara para encarar o Fluminense, no dia 6 de janeiro, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração.

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/flamengo-de-ceni-possui-aproveitamento-inferior-ao-de-dome-nos-dez-primeiros-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-de-ceni-possui-aproveitamento-inferior-ao-de-dome-nos-dez-primeiros-jogos