O começo do Flamengo sob o comando de Renato Gaucho tem empolgado os rubro-negros e até mesmo os jogadores, que fazem questão de expor o bom momento interno no clube, com muita alegria e brincadeiras. Com esse cenário, as comparações nas redes sociais com o time histórico comandado por Jorge Jesus se tornam inevitáveis. Por mais que os desempenhos sejam parecidos, com muitas vitórias e um caminhão de gols, um trabalho está apenas no começo e o outro marcou para sempre a história do clube. No entanto, mesmo no início de sua caminhada como técnico no Fla, Renato já mostra que também está em busca do seu lugar ao sol, com direito a recordes.

Com a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Flamengo se tornou o primeiro time desde 1989, ano de criação da competição, a chegar numa semifinal de Copa do Brasil sem levar nenhum gol em todos os jogos da campanha. Ao todo, foram seis jogos, com seis vitórias e 16 gols marcados – incluindo duas goleadas por 6 a 0 e 4 a 0.

Além do rubro-negro, o único time a conseguir esse feito foi justamente o Grêmio, na primeira edição do campeonato. Na ocasião, os gaúchos fizeram cinco jogos, com cinco vitórias e marcaram 15 gols até a semifinal, onde, por ironia do destino, golearam o Flamengo por 6 a 1 em jogo histórico no olímpico. No fim, o Grêmio de Mazarópi, Edinho e Cuca conquistou o título.

Veja os números do Flamengo na Copa do Brasil até aqui:

Jogos

  • Coritiba 0 x 1 Flamengo
  • Flamengo 2 x 0 Coritiba
  • Flamengo 6 x 0 ABC
  • ABC 0 x 1 Flamengo
  • Grêmio 0 x 4 Flamengo
  • Flamengo 2 x 0 Grêmio

Artilheiros

Bruno Henrique; Gabriel Barbosa; Michael; Pedro; Vitinho – 2 gols

Somando Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, Renato Gaucho tem 15 jogos a frente do Flamengo, com 13 vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 88,8%. A proxima partida do rubro-negro será no próximo domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.