Flamengo decepciona e perde para o Ceará no Castelão

Por: Paula Mattos

Flamengo e Ceará entraram em campo na tarde deste domingo (13), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o retorno de Cesar, recuperado da Covid-19, o Mais Querido entrou em campo com Cesar, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão e Thiago Maia, Everton Ribeiro, Vitinho, Michael e Gabigol.

Em busca da quinta vitória consecutiva, o Flamengo, atual campeão, desejava se manter no topo da tabela do Brasileirão. mas não conseguiu criar jogadas. Totalmente perdido em campo, o Rubro-Negro errou tudo o que tentou e, a partir de duas grandes falhas da zaga, viu o Ceará balançar as redes e sair em vantagem no marcador. Sem reação, o Mengo deixou a desejar e perdeu pontos importantes na competição. Fim de jogo no Castelão: Ceará 2×0 Flamengo.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o Flamengo partiu para cima do Ceará e teve duas boas chances de gol logo no início do confronto, com Gabigol. Logo aos 11, Isla cruzou na cabeça de Gabigol, no melhor estilo ‘faz e me abraça’, mas o camisa 9 da Gávea mandou para fora e desperdiçou a oportunidade.

Como de costume, o Rubro-Negro dominava a posse de bola e administrava a vantagem, mas não conseguia ser efetivo na criação de jogadas e, consequentemente, não oferecia muito perigo ao Ceará, que esperava o Mais Querido tomar a iniciativa dos ataques. Todavia, diferente do esperado, o Flamengo apresentou um primeiro tempo muito abaixo do normal.

Ao comando de Domènec Torrent, o Flamengo controlava as ações do jogo, mas pouco criava. Vitinho e Michael, pelas laterais, não renderam. Everton Ribeiro, responsável pela criação do time, foi prejudicado ao jogar pelo meio do campo, não conseguindo ser efetivo. Com todos os jogadores muito abaixo do normal, Thiago Maia foi o melhor atleta da primeira etapa, que não ofereceu risco a nenhum dos dois times. Mengo 0x0 Ceará.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e, logo no início, o Ceará chegou dentro da área e, a partir de uma falha dos dois zagueiros do Mais Querido, subiu sozinho para cabecear e abrir o marcador. Mengo 0x1 Ceará.

Buscando melhor o time, que estava apático dentro da quatro linhas, Domènec Torrent fez a primeira alteração aos 8 minutos: tirou Michael para a entrada de Pedro. Aos 11 minutos, depois de mais uma falha da zaga do Flamengo, o Ceará voltou a balançar as redes de César e ampliou o marcador.

Totalmente perdido em campo, o Rubro-Negro não esboçava nenhuma reação e errava absolutamente tudo o que tentava. Visando reverter o resultado, aos 22, Dome fez a segunda alteração, e tirou Thiago Maia para e entrada de Diego Ribas que, no primeiro lance, já ajudou a defesa e salvou o Mengo de um lance perigoso.

Durante a segunda etapa, o Mais Querido se limitou a ver o Ceará jogar e protagonizou a segunda pior atuação ao comando de Domènec que, aos 32, utilizou uma última cartada para tentar diminuir a vantagem do adversário: o catalão tirou Isla para a entrada de Matheuzinho, e Vitinho saiu para a entrada de Lincoln. No entanto, as substituições não surtiram efeito e o Flamengo não foi capaz de rever o resultado. Fim de jogo no Castelão: Ceará 2×0 Mengo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-decepciona-e-perde-para-o-ceara-no-castelao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-decepciona-e-perde-para-o-ceara-no-castelao