Flamengo decide classificação na Libertadores contra um San Lorenzo diferente da estreia

Para garantir a presença na segunda fase da Libertadores, feito que não alcança desde 2010, quando foi até as quartas de final, o Flamengo precisa de um dos oito resultados dentre os nove possíveis hoje para o Grupo 4. O time enfrenta o San Lorenzo às 21h45 em Buenos Aires e, no mesmo horário, torce para o Atlético-PR perder para a Universidad Católica. Caso o Furacão vença, o Flamengo é eliminado com derrota, mas passa até com um empate. A queda está fora de cogitação no clube, que investiu para conquistar o título continental.

— Vai ser um jogo fundamental pra gente. Temos que buscar os três pontos para conseguir o primeiro lugar — disse o técnico Zé Ricardo na Argentina.

A vitória ou o empate seria um resultado simples para quem goleou os argentinos no Rio por 4 a 0, na primeira rodada. A superioridade de dois meses atrás, contudo, faz parte do passado. Agora, o Flamengo lidera o grupo, com nove pontos, seguido justamente pelo San Lorenzo, que chegou a sete e se recuperou na competição. com um empate e duas vitórias nos últimos três jogos

No retrospecto recente, inclusive, o San Lorenzo supera o Flamengo em aproveitamento. Venceu os cinco últimos jogos e está bem no campeonato argentino. O Flamengo não perdeu nenhum dos cinco últimos, mas empatou dois. No total desde o duelo no Maracanã são 16 jogos, oito vitórias, seis empates e duas derrotas do Rubro-Negro. Total de 62,5% dos pontos.

Depois de demorar a jogar por causa de uma greve na Argentina, o San Lorenzo atuou 14 vezes. Tem oito vitórias, um empate e cinco derrotas, aproveitamento de 59,5%. Para enfrentar o Flamengo, o “Ciclón” terão a volta de Ortigoza e Merlini no meio-campo de olho na classificação às oitavas do torneio do qual foi campeão em 2014. Desde então, caiu na primeira fase, em 2015 e 2016. O desafio contra o time do Papa Francisco é simples: ganhar para não rezar por outros resultados.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-decide-classificacao-na-libertadores-contra-um-san-lorenzo-diferente-da-estreia-21348964.html

Share this content: