Flamengo defende invencibilidade de 36 anos diante da Portuguesa

Leandro e Andrade atuavam pelo Mais Querido no último revés para o adversário desta quarta-feira (26)

Além da busca pelo inédito tetracampeonato do Cariocão, o elenco alternativo do Flamengo também tem a responsabilidade de manter um tabu que se estende há quase 37 anos. Isso porque, o Mais Querido não sabe o que é ser derrotado pela Portuguesa, adversária desta quarta-feira (26), desde setembro de 1985. De lá para cá, foram 19 encontros entre as equipes, 16 triunfos rubro-negros e três empates.

O Flamengo ainda era comandado por Joubert quando foi derrotado por 1 a 0 para Portuguesa, também no Estádio Luso-Brasileiro, diante de 6.112 pessoas, em setembro de 1985. Naquela ocasião, o Mais Querido era formado por: Cantarele, Jorginho, Leandro, Mozer, Adalberto, Andrade, Elder, Marquinho, Tita, Chiquinho e Gilmar Pipoca.

No retrospecto geral, o revés rubro-negro, mencionado acima, foi apenas um dos três da história do confronto. Dos 75 compromissos totais, o Mais Querido saiu vitorioso em 68 e com igualdade no placar em outros quatro. Além disso, o Mengo marcou 224 gols e sofreu apenas 40 do adversário.

O duelo desta quarta-feira (26) será o primeiro de Fábio Matias pelos profissionais do Flamengo. O treinador assumiu o cargo de Maurício Souza, desligado no início deste ano, e ficara à frente até os desafios do elenco principal – com Paulo Sousa. A expectativa é que o português faça sua estreia diante do Fluminense, na quarta rodada. Antes disso, o Mais Querido encara a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/flamengo-defende-invencibilidade-de-36-anos-diante-da-portuguesa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-defende-invencibilidade-de-36-anos-diante-da-portuguesa

Share this content: