Flamengo define ‘estratégia de negociação’ para tirar Allan do Atlético-MG

O Flamengo deseja contratar o volante Allan, do Atlético-MG. Sabendo que a diretoria mineira quer 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,13 milhões na cotação atual) pelo atleta, o Rubro-Negro definiu a estratégia de negociação para pagar menos pelo jogador.

Na atualidade, o Atlético-MG detém 70% dos direitos econômicos de Allan. O Flamengo, portanto, decidiu que vai comprar somente parte disso, deixando o clube mineiro com um percentual para venda futura – caso o atleta corresponda às expectativas e seja negociado pelo Fla posteriormente.

Dessa forma, ao invés de pagar 10 milhões de euros pelos 70%, o Flamengo pretende oferecer 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 43,31 milhões) por parte do percentual total que o Atlético-MG tem do volante. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Os outros 30% dos direitos econômicos estão divididos entre Allan e o estafe do volante. O Flamengo pretende adquirir, também, uma parte dessa fatia que pertence a atleta e empresários, até para não ficar com um percentual muito baixo do jogador.

Internamente, o Flamengo já deixou claro que não deseja pagar mais do que 8 milhões de euros por Allan, de 26 anos. Caso o negócio saia, o Atlético-MG terá que estar disposto a flexibilizar nas tratativas. O volante e o grupo que gerencia a carreira do jogador veem com bons olhos sair do clube mineiro para atuar no Rubro-Negro.

A intenção do Flamengo é ter Allan já em junho, para que possa treinar com a equipe e entrar em campo a partir de 03 de julho, quando abre a janela de transferências. Jorge Sampaoli é o principal entusiasta da contratação do meio campista, já que ambos trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2020.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/flamengo-define-estrategia-de-negociacao-para-tirar-allan-do-atletico-mg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-define-estrategia-de-negociacao-para-tirar-allan-do-atletico-mg